O lacrimejamento em excesso pode ser entendido como a produção aumentada e o transbordamento frequente de lágrimas. Ele pode acontecer por várias causas e o tratamento varia dependendo do diagnóstico que o oftalmo vai realizar.
As causas mais comuns são: ⤵️
👉🏻Obstrução do canal lacrimal: é onde a lágrima é produzida mas não é devidamente drenada. Pode ser congênita , mais comum, ou adquirida por traumas e outros fatores. Existem cirurgias e outros tratamentos (como a realização de massagens locais), que variam de caso para caso.
👉🏻Infecções oculares: é bastante comum que infecções, como a conjuntivite, gerem olhos lacrimejantes. O diagnóstico de um oftalmo vai ser capaz de indicar o tratamento mais eficaz, seja ele colírio ou pomada.
👉🏻Alergias: existem algumas estações do ano que as alergias sazonais se tornam mais frequentes. Do mesmo modo, pó e sujidades causam irritações no sistema visual. Nesses casos, é preciso identificar e afastar o que está causando a irritação e, somado a isso, utilizar a medicação prescrita pelo oftalmologista.
👉🏻Síndrome do olho seco: caso os olhos não tenham um equilíbrio entre lipídios, sais e água, eles podem acabar ficando secos demais. Nesses casos, os olhos continuam produzindo lágrimas, porque não possuem a lubrificação adequada. Colírios podem ser recomendados para casos desse tipo.
Gostou do conteúdo ou ficou com alguma dúvida? Comenta aqui na publicação.
Comments